“Aqui tem jovem, AQUI TEM FOGO!!” Foi com essa moção que juventude mineira saiu da Assembléia Estadual do Ministério Jovem, em Lagoa da Prata. Com o tema: “Por causa da tua palavra, eu lançarei as redes”, os coordenadores e equipes diocesanas se comprometeram a tentar mais uma vez e ser verdadeiros pescadores de almas.
A assembléia aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro e reuniu 22 dioceses do estado em momentos de formação e oração pelo Ministério Jovem do estado.
Pela manhã de sábado, dia 12, o coordenador estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais, Rogério Rosa, falou da importância que o Ministério Jovem exerce dentro da Igreja e convidou a juventude a viver a santidade em todas áreas de sua vida.
Logo após, um momento de formação conduzido pelo coordenador e

stadual do Ministério Jovem, Wiliam de Paula. Entre os temas abordados estavam a estrutura hierárquica do ministério, os projetos estaduais, como o “Aqui tem jovem” e o “Jesus nas Praças”, além das formações. Odilon Nunes conduziu um momento profético de pregação para encerrar a manhã e convocou a juventude presente a “ser fogo” por onde passar.
Durante a tarde, as dioceses presentes partilharam suas experiências e projetos. Renato Gregório, que assumiu a coordenação da arquidiocese de Belo Horizonte a pouco mais de cinco meses, esteve presente com sua equipe. A arquidiocese está tomando novos rumos e suscitando projetos para incendiar sua juventude. Uma equipe composta por 13 pessoas se prepara para “lançar as redes novamente”, entre estes, dois integrantes do Ministério Jovem de Santa Luzia.
À noite, animação total! Uma festa nos anos 70 / 80 levantou a galera!!! Estilos diversificados retiraram gargalhadas da juventude em um desfile para lá de animado. Criatividade é o que não falta em Minas Gerais.
No domingo, um momento de adoração e oração reavivou a juventude do estado a se reerguer com mais coragem e intrepidez. Para fechar com chave de ouro, a celebração da Santa Missa.