terça-feira, 24 de maio de 2011

O evento mais esperado do ano: DESPERTAI JOVEM!

Neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, mais de 150 jovens puderam experimentar um pouco do amor incondicional que Deus tem por nós. O 2º Despertai Jovem marcou a vida dos participantes, que deixaram o seu final de semana, para viver o despertar.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa, em Santa Luzia e nós, Ministério Jovem, vimos nos rostinhos dos pais e dos filhos que, ao final do encontro sorriam e choravam de alegria, que conseguimos alcançar nosso objetivo.

Por ser um encontro único, não podemos contar muitos detalhes, mas algumas coisinhas nós trazemos para você que não foi, poder acompanhar, e para você que esteve presente, relembrar.


Preparação

Há cerca de 3 meses estivemos preparando e acertando todos os detalhes. Fizemos várias reuniões, providenciamos músicos, pregadores e fomos em busca das inscrições. Esperávamos cerca de 100 participantes, mas nos surpreendemos quando, na sexta-feira, dia 13 de maio, quando encerraram as inscrições, vimos que o número tinha quase dobrado.

Ficamos muito felizes, mas preocupados. Será que a estrutura comportaria? A última semana foi uma correria total. Cada um nós: Christian, Dieleson, Ju, Kaka, Maurivan, Natalia e Rogério, nos desdobramos para conseguir estudar, trabalhar e organizar tudo o que estava faltando para o Despertai. Mas uma certeza tínhamos, ia dar tudo certo!

Na sexta-feira, véspera do encontro, uma loucura!!! Tínhamos que limpar a escola, decorar, organizar o local, conferir o que estava faltando... Enfim! Dormir? Claro que não! Muita coisa para fazer. Sem a ajuda de Ana Lúcia, Denise, Robinho, Luis, Cristian, Diego, Maycon que vieram nos ajudar, não tínhamos conseguido terminar até o encontro.

Fomos dormir já eram mais de 4h da manhã. Como encontro iniciava às 7h30, às 6h já estávamos de pé!


O encontro

As 7h30 começam a chegar os jovens, que foram muito bem acolhidos pela nossa equipe de acolhida do Ministério Jovem. Era o momento de tornar os participantes especiais. Quando assustamos, já estava lotado, cheio de gente feliz, sorrindo, cantando, louvando, dançando.

Foram dois dias de muitas conversões e muita alegria. Teatros, dinâmicas, gincana, lual... tudo isso fez parte da programação do encontro que marcou a vida de cada jovem que esteve presente.

Quer conferir? Entre no Orkut do MJ Santa Luzia, ou acesse www.nevescatolica.com. Lá você irá ver os clicks de cada momento do 2º Despertai Jovem de Santa Luzia.


*
Não esqueça de deixar o seu testemunho. Clique em comentários e escreva o seu!



(Fotos: Claudio Souza - Neves Católica)

2 comentários: