





Distribuimos as credenciais e corremos logo para o evento. Já pela manhã, um momento forte de oração, os jovens foram convidados a permanecer na alegria no Senhor e a reconhecer o poder de Deus em nossas vidas. Odilon Nunes (ES) convidou a juventude a se libertar e restaurar a vida nova em Cristo! A primeira pregação do dia foi feita pelo coordenador do MJ do Distrito Federal, Rodrigo Ferreira, um chamado à juventude a proclamar Jesus como o Senhor e Salvador.
Workshops, teatros e shows discontraíram os momentos de intervalo. Na parte da tarde, o coordenador nacional do MJ, Márcio Zolin, chamou a juventude a proclamar o nome de Jesus explicitamente, por todos os lados, sem medo! Uma surpresa para o encontro foi quando os coordenadores e representantes de todos os estados adentraram o Maracanãzinho com cruzes e ícones de Nossa Senhora. Neste momento a juventude foi consagrada à cruz de Jesus. Logo após aconteceu a Santa Missa e os jovens se divertiram com os shows do sábado a noite.
Nós fomos para o alojamento. Nuss!! Que sufoco! Aconteceram alguns problemas e nós ficamos em uma escola com quase 700 pessoas. Em todos os cantos que você olhava tinha gente. Tudo bem, aconteceram alguns problemas inesperados à organização que afetou a nossa caravana, que desde o começo estava tudo certinho. Mas Deus queria nos provar e ver até onde ia a nossa fé! Passamos por momentos difíceis, mas saímos mais fortes. Louvado seja Deus!!
DOMINGO (14/11)
Logo pela manhã fizemos um momento de oração na escola, pois o coração da maioria de nós estava fechado para o encontro, devido aos problemas acontecidos no sábado com o alojamento. Foi um momento muito forte, onde reconhecemos que Deus queria nos fazer fortes. Voltamos para o encontro de coração aberto.
O momento mais sublime do domingo foi a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Sávio, Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB. Padre Sávio nos lembrou que somos uma minoria no mundo, e que por isso, precisamos ter coragem e sair em busca dos jovens que estão no mundo, para que eles também creiam no plano de Salvação de Deus.
Não ficamos para o show final, pois mudamos de alojamento e precisamos sair mais cedo. O local em ficamos hospedados foi maravilhoso, providenciado por Deus! Uma casa de retiro que tinha até capela! Poxa vida!!! Como o Senhor foi bom conosco... nos levou para ficar pertinho dele. As mulheres nem precisaram abrir os colchonetes, pois tinham camas! Ohhh glóriaaaa!!! \0/
Enfim, fomos dormir... tranquilos e calmos, abraçados pelo Senhor em sua própria casa!
SEGUNDA-FEIRA (15/11)
Depois de uma noite super tranquila, fizemos um momento de oração intenso. O Senhor nos revelava que queria nos dar mais uma chance de ter um encontro pessoal com Ele. Nos mostrou que aquele foi o dia escolhido por Ele mesmo, para cada um de nós. Logo após, fizemos as malas e voltamos para o estádio.
Infelizmente perdemos a primeira pregação do dia, do Ironi Spuldaro. O momento parecia ter sido intenso, pois os jovens estavam muito emocionados. Depois, os coordenadores nacionais do Ministério para Famílias, Airton e Marli, pregaram sobre a importância de ter um lar como a da família de Nazaré. Um forte momento de oração fechou a pregação.
Para encerrar, Dom Orani João Tempesta, Bispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, celebrou a Santa Missa. Foi um momento maravilhoso. Nos despedíamos ali, da cidade maravilhosa, do encontro maravilhoso...
Saímos do Rio por volta das 15h. fazendo uma festa só! Mostrando a todo o Brasil que os sentinelas de Minas Gerais estão com muito fogo! Os jovens brasileiros ficaram com o nosso hino: "Trem, uai, ser jovem é bom demais sô!" E com o símbolo dos sentinelas do pessoal de Divinópolis. É Minas marcando presença no Encontro Nacional de Jovens!
Dentro dos ônibus não faltaram testemunhos de libertação, de perdão, de postura de vida, de chamado, enfim... Obs.: Se você, que esteve conosco neste encontro, gostaria que publicássemos o seu testemunho, nos envie no email: mjovem.sl@gmail.com. Nos envie suas fotos também!
Enfim.. chegamos à terrinha que quem conhece não esquece jamais! Oh Minas Gerais!!! ^^