Por incrível que pareça, a Kaka acordou no horário certo! rsrs. Acordamos na mesma hora, mais especificamente às 8h45.
Nossa missão de ontem foi alterada algumas vezes. Na segunda-feira decidimos que íamos evangelizar e divulgar o ENJ 2010 na praça do Merck, com os músicos da banda Sentinelas da Manhã que iriam nos ajudar, mas a Simone (a professora... lembra?? psiiiiiiii...), participante da equipe do Ministério Jovem Nacional, nos ligou para estarmos na reunião com alguns jovens de um grupo de oração para apresentá-los o projeto "Aqui tem Jovem!", pois os missionários desta região estava na Comunidade do Padre Geovane. Como nossa prioridade é os grupos de oração, ligamos para o pessoal da banda, desmarcamos nossa missão na praça do Merck e aguardamos a Simone nos ligar para informar o endereço do grupo de oração. À tarde, ela nos ligou e desmarcou conosco, pois os missionários voltaram para a região. Então ficamos sem saber o que fariamos e nossa mãe decidiu nos levar na formação de voluntários do projeto social Sonhar Acordado. Obs.: Falaremos mais abaixo como foi a formação.
Ainda na parte da tarde, nossa mãe Lúcia foi ao banco. Então decidimos fazer uma surpresa para ela. Queríamos fazer um lanche para lembrar as raízes mineiras. A Kaka foi fazer o café e eu o pão de queijo. Obs.: Na verdade eu comprei o pão de queijo pronto, era só assar. Quando cheguei do supermercado, nossa mãe já tinha chegado do banco. Tipo... a surpresa tinha perdido a graça, mas continuamos com nosso objetivo. Pessoal, eu não sabia que eramos tão desengonçados na cozinha. A Kaka não sabia fazer o café no filtro de papel. Obs.: Ela disse que sabia fazer somente com o coador de pano... rsrsrs. Eu peguei os tabuleiros e passei margarina para não grudar. Foi uma confusão, não consegui nem ligar o forno para assar os pães de queijo. Tive que pedir ajuda nossa mãe. Quando a Kaka foi coar o café, deu tudo errado. O pó do café desceu todo para a garrafa. kkk. Ela teve que trocar o filtro e coar tudo de novo. Eu coloquei os pães de queijo no forno e com 10 minutos já tinha derretido. Pensei: "Esse é o mesmo pão de queijo de Minas? Por que ele está derretendo?". Acho que foi a margarina.
Nisso a Kaka deixou o fogo do café aceso, pois ela estava numa briga só com o coador de papel. Quando ela acabou de coar, lembrou que deixou o fogo aceso e foi apagar. Adivinha o que ela apagou??? Isso mesmo, o fogo que custei acender... o do forno! = Aff! Lá vai eu, de novo, acender o fogo. Mas dessa vez foi pior, o forno já estava quente! Demorei uns 10 minutos para acendê-lo novamente.
A Kaka tinha terminado seu café e fomos aguardar o pão de queijo assar. Enquanto isso, nossa irmã Marta chegou com seus pássaros, Shakira e Elvis. Foi uma graça só! Eles até que são educados e vieram rapidinho para nosso braço. Mas não são suuuuuuper educados assim, eles foram subindo no nosso braço, chegou em nosso ombro e até subiu na cabeça da Kaka. Meu Deus! Foi um sufoco! Começamos a rir sem parar.
Enquanto isso o pão de queijo estava assando e fomos preparar a mesa. Tirei no tempo orientado pela embalagem. Fomos para a mesa com uma felicidade. A mesa ficou linda... tinha o café preparado pela Kaka, o pão de queijo assado por mim, o mingau e o bolo prepadado por nossa mãe.
O café da Kaka estava maravilhoso. Nossa mãe e nossa irmã disseram que estava ótimo. Obs.: Acho que foi palavras de consolo. rsrs. O pão de queijo ficou cru. Aff! Essas embalagens são todas mentirosas e lá vai eu acender o fogo novamente. Imaginem quanto tempo fiquei? Dessa vez foram só 9 minutos. Tomamos café e fomos partilhar. Nossa irmã contou o quanto Deus é bom para ela e sua família. Deus verdadeiramente age em todos nós, basta acreditar!
Então, à noite, fomos na formação de voluntários do Sonhar Acordado. A formação foi na Casa de Espiritualidade da Paróquia Nossa Senhora de Loreto - o CEPAR -, uma paróquia imensa, tem até ginásio aonde acontece as missas dominicais, pois a igreja, que também é grande, não cabe todas as pessoas. Esta formação é para os voluntários que trabalharão no projeto chamado Festa de Natal. Este projeto tem em média de 800 voluntários e a maioria são jovens. A reunião foi boa e ao final, conhecemos a Jaque, esposa do Felipe. (Aquela que fez um mês de casada no dia 09/11, lembra?)
Quando chegamos, fomos jantar e logo após, fizemos nossa oração.
Amanhã contaremos como foi o quarto dia de Missão Pré-ENJ 2010. Tenham uma boa tarde!!!
Não esqueçam de deixar seus comentários!!!
Por Christian ;)
Olá queridos, a paz de Jesus!
ResponderExcluirQue alegria hein?! O missionário, sobretudo, deve levar alegria e paz por onde passa.
Estamos orando por vocês aqui na Arquidiocese de Belo Horizonte.
Espero que a volta traga um novo animo para o MJ da RCC-BH.
Confiamos em vocês! Abraços! Michel
Que saudade da pessoa mais linda e amada desse mundo! To ainda mais alegre em ver minha namorada, trabalhando para Deus, LEVANTADO CEDO, FAZENDO CAFÉ,nuss, que orgulho neh, rsrsr.
ResponderExcluirQue Deus possa abenço-los nessa missão! Que continuem colocando Deus em primeiro lugar e essa graça possa voltar junto com vcs!
Um grande abraço a vcs..
OBS: KAKA TE AMO MUITOOOOOO!
BJOS...
Oh meu amor.. =)
ResponderExcluirTambém te amo muitooo!! Muita saudade!!
Estamos buscando formação para levantar a nossa cidade e nossa arquidiocese!! Deus seja louvado!
Kaka =)
Demorei mais apareci nehh, rsrsr, O tempo aqui está muitooo corrido. Preparativos finais para nos encontrarmos. O dia inteiro garrado, porém com a cabeça ai. SE PREPAREM AI POVO, POIS O MJ DE SANTA LZUIA ESTÁ CHEGANDO A TODO VAPORRRR.
ResponderExcluirENJ AI VAMOS NÓOOOOOOSSSSS, HUHUHUHUHUHUHHUHUHU!
Agora sempre antenado no blog.
Que Deus vos abençoe!!!!
Abraço Mariano...