segunda-feira, 25 de outubro de 2010

I Acampamento Jovem de Santa Luzia

Diversos jovens se reuniram neste final de semana, dias 16 e 17 de outubro, para participar do I Acampamento Jovem da cidade. O evento foi promovido pelo Ministério Jovem da Forania de Santa Luzia, na Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira e contou uma programação envolvente, com pregações, louvor, show, teatro e orações.














Com o tema “Assumi Vossos Postos – Já não sois escravos, mas herdeiros de Deus”, os jovens foram convidados a ser Sentinelas da Manhã, estar de prontidão e se libertar das correntes do mundo. Para abrir o evento, a pregação do coordenador do Ministério Jovem da Arquidiocese de Divinópolis, Joca. Logo após, o testemunho de vida do pregador Anderson Luis dos Reis, da Missão Regina Apostolorum, de São Paulo.

À tarde os jovens curtiram a peça de teatro “A cadeira da decisão”, apresentada pelos integrantes do Ministério Jovem da Forania de Santa Luzia, Christian e Rogério. O melhor momento do primeiro dia de evento foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento em que a juventude se prostrou aos pés do Senhor e se rendeu ao seu chamado.














Na noite de sábado a Banda Cristucada animou o Acampamento com um show para lá de animado. Oração, louvor e diversão fizeram parte do espetáculo que finalizou o primeiro dia de Acampamento.

No domingo, o coordenador da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte, Michel Leite, ministrou um momento de efusão do Espírito Santo, onde os jovens presentes receberam cura e libertação.















Mais à tarde, Wiliam de Paula, coordenador estadual do Ministério Jovem Minas, fechou a grade de pregações do evento convocando os jovens a assumir o chamado de Deus e ser Ministério Jovem.

O ponto mais sublime do Acampamento foi a Santa Missa, presidida pelo Capelão da Aeronáutica de Lagoa Santa, padre Ronaldo. Testemunhos não faltaram e a juventude presente confirmou, aos pés de Jesus, a postura de verdadeiros filhos de Deus (Gal 5,7).















Agora os jovens seguem rumo ao Encontro Nacional de Jovens, no Rio de Janeiro. Para outras informações, entre em contato com o Ministério Jovem de Santa Luzia pelos telefones: (31)8741-1291 ou 9789-9948.














=)


Um comentário:

  1. Tenhamos sempre a certeza que toda lágrima que cair dos olhos de um servo do Senhor será recolhida por Anjos e todo suor enchugado por Dseus! I ACAMPAMENTO JOVEM DE SANTA LUZIA, uma graça em nossas vidas. Um grande abraço a todos que estiveram conosco e em sintonia viveram esta emoção! abraços Mariano!

    ResponderExcluir