quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bastidores ENJ 2010 - Parte 1

Foram tantas coisas que aconteceram nestes 10 dias no Rio de Janeiro, que esquecemos de mencionar algumas. Então vamos voltar um poquinho no tempo:

Antes da Missão Pré-ENJ
O Christian ficou encarregado de comprar as passagens para irmos ao Rio. E assim o fez. Chegou na Rodoviária de Belo Horizonte, olhou os ônibus pelas placas das empresas, e se deixou levar por propaganda. Esta propaganda abaixo, olha que lindo! Até aí tudo bem...

Estávamos com as passagens compradas e, no dia de viajar para a cidade maravilhosa em missão, perdi o ônibus da minha cidade. Ótimo!!! Não tinhamos mais tempo... Se não pegássemos o ônibus daquele horário iríamos perder o ônibus para o Rio. Fiquei loucaaaaaaaa atrás de um carro. Obs.: Enquanto isso o Christian esperava no ponto de ônibus. Coitado! Deve ter ficado uma hora, ou mais, esperando. Pagou pelos seus pecados! hehe..

Enfim, depois de tanto chorar, consegui um carro! Detalhe: a Natália estava comigo, pois iria pegar carona para ir até a avenida Brasília (para fazer a prova do PEP). Quando o carro chegou, vimos que era uma caminhonete, do nosso amigo Newton, e tinha apenas dois lugares! Vixiii.. como iria levar a Natália até São Benedito? Arrumei um jeitinho e saímos apertados.. Pensei: "Ela só vai até a avenida mesmo, não tem problema". Beleza, mas e o Christian??? Esqueci que ele iria entrar. Já tinhamos saído de casa, mas voltamos correndo para trocar de carro. Pegamos o do meu pai mesmo (velhinho, tadinho!!!) e saímos super, hiper, mega atrasados!! O ônibus partiria "às 12h30 EM PONTO" - foi o que nos disse a telemarketing da rodoviária - "sem possibilidade de atrasos". O problema era que estava chovendo muito, e o carro do meu pai não está lá essas coisas.. se é que você me entende! hehehe... Mas fomos assim mesmo, caso contrário, não teria mais missão!

Quando deu 12h30 EM PONTO! Estávamos presos na rua Santos Dumont, pertinho dali. Se tivéssemos descido do carro, com certeza chegaríamos mais rápido, mas, como disse, estava chovendo muito e não tinha como correr com as malas. Arriscamos e esperamos... Quando o carro finalmente entrou na Rodoviária, já era 12h35. Saímos corremos igual loucos para a plataforma.. Obs.: Que vergonha eu fiquei. A mala do Christian faz um barulhão quando está sendo empurrada. E ele saiu correndo e eu atrás dele. E aquele barulhão, e todo olhando, e rindo, e etc, etc, etc... Chegamos às 12h40. O ônibus ainda não tinha chegado. Obs.: Ainda bem que a maioria dos telemarketings mentem! rsrs..

Enfim... uns minutinhos depois que chegamos na plataforma, o superrr ônibus chegou. Quando eu olhei para aquela lata de quatro rodas levei um
sustoooo!! Olhei para o Christian com cara de "Que ônibus é esse?" e falei "Que ônibus é esse, Christian?" rsrs.. E ele respondeu: "Não é esse, vamos esperar o próximo!".. kkk. Obs.: Ele ainda achava que o ônibus da foto de cima chegaria. rsrs


Sim, era este ônibus aí de cima mesmo!!! Vimos todo mundo guardando as malas e entrando, aí não teve jeito. Falei: "É esse sim Christian, eu te mato!!!!" Obs.: Os ônibus divulgados pela empresa Cometa (gravem esse nome) são enormes e lindos! Mas na realidade, os ônibus de rodoviária são esses velhos mesmo. Então o Christian respondeu: "Propaganda enganosa! Não foi esse ônibus que eu vi na placa de divulgação". Ficamos morrendo de medo, pois nunca viajamos com a Cometa, mas já era tarde demais, tinhamos que partir.

Na nossa frente sentaram dois homens que foram de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro falando da "realidade das favelas carioca"! Jesusssss, socorroo!!!!!!!!! Ficamos com mais medo ainda... Os caras só falavam de bandido, de tráfico, de policia, de arma, droga, prisão e de Tropa de Elite... Eu, medrosa como sou, não conseguia nem rezar direito.

No banco de trás tinha um casal com uma criança, ou seja, como bons cristãos não abaixamos o banco, para eles ficarem confortáveis com a criança.

Assim fomos para o Rio... sentados, sem poder abaixar o banco e ouvindo as histórias fantásticas daquela dupla que eu não quero ver nunca mais em minha vida! Quando terminamos de rezar o terço, falei com o Christian: "Vamos continuar!". Estava tão anciosa (para não dizer medrosa) para saber o que nos esperava na missão, que rezamos logo o rosário inteiro. ^^

Quando estávamos no meio do caminho, Dieleson me liga para saber se estava tudo bem. Sim, estávamos bem (na medida do possível neh?)! Quando falei do ônibus, ele me fez o favor de dizer que a Cometa tem fama de correr muito. E isso não é bom, uma vez que estava chovendo muito. Ótimo! Mais uma preocupação neh? Continuamos a rezar... hehehe.

Mas fora isso, a viagem foi tranquila. Aí chegamos lá e encontramos o Marcelo. Lembram do Marcelo??? Pois é!! Veja lá em baixo o que aconteceu quando chegamos... =)



Deixem seus comentários e aguardem mais "Bastidores ENJ". Fique ligado!!!!


Por Kaka ;)

4 comentários:

  1. hauhauhua Adorei, super divertido e poxa, você deveria escrever um livro em, se nunca pensou nisso pode começar a considerar a idéia porque leva jeito, tem muito potencial =p Muito bom mesmo, parabéns!! ; )

    ResponderExcluir
  2. hehe.. Obrigada Marquinhos! Vou pensar na idéia, que tal: "As aventuras da Kaká e do Christian".. hihihi...
    Bjuss.. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. o onibus era o latão da 2° foto? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É, na verdade não era esse ônibus... Acho que era outro igual a esse... A placa é diferente. rsrsrs..
    Esse que nós fomos tinha uns pintados ao lado...
    Mas é o mesmo modelo...
    kkkk

    Imagina nossa cara quando o ônibus chegou... :0

    ResponderExcluir