quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Missão Pré-ENJ 2010 - Segundo dia... (Terça, 09/11)

Na segunda-feira à noite, eu e o Christian haviamos definido que na parte da manhã, mais precisamente às 8h, iriamos na escola Colégio Estadual Brigadeiro Schordt. Porém, a minha terça-feira teve início às 8h30, quando eu acordei. Nusss.. como foi difícil levantar! Obs.: Eu atrasei por causa do Christian, pedi à ele para me acordar, mas ele correu para a mesa do café da manhã.... Vocês sabem neh? A mesa posta, ele nunca que iria pensar em mim... rsrs

Acordei e fui tomar café, enquanto o Christian estava no computador (depois eu que sou a fominha.. rs). Obs.: O computador da casa da nossa mãe fica ligado 24hrs por dia. Sério mesmo, ele não é desligado nem à noite! Bom pra gente neh? Enquanto eu tomava café e o Christian brincava no computador, a nossa irmã nos ligou para saber se já estávamos prontos, pois ela iria nos levar ao colégio. Então ela chegou com o Caio, seu netinho. Obs.: Mais embaixo falaremos do Caio. Aí terminamos de arrumar e saímos de casa era umas 10hrs.
Chegamos no colégio armados, com crucifixo no pescoço, terço e bíblia. Ao falar com a diretora, dissemos que estávamos ali para divulgar o Encontro Nacional de Jovens, da Igreja Católica. Mas ela não permitiu! Disse que a escola não pode divulgar religião. Não queriamos divulgar nenhuma religião e sim o ENJ, mas tudo bem! Não tiramos fotos... infelizmente! Voltamos para casa e fomos postar no blog, depois almoçamos. Obs.: Pela primeira vez comemos do feijão "carioca", aquele marrom que temos o costume de comer aí em Minas sabe? Pois é.. aqui é só o preto! Parece que estamos comendo feijoada todos os dias.

O Lucas, filho da nossa irmã Marta, chegou para almoçar conosco. Ele é pai do Caio. Ah é... o Caio. Então, eu, para falar de crianças, sou suspeita neh? Acho todas lindas... Mas o Caio é muito, muito, muitooo lindo! Depois do almoço ficamos brincando com ele e com o Plock. Mas foi uma diversão só! No começo ele estava com vergonha da gente, mas foi se soltando. Tudo bem que ele foi no colo do Christian primeiro, mas depois ele veio no meu! Como eu fiquei feliz!!!! hehehe.. Agora somos um grude só!!! rsrs.




















Às 15h30 fomos orar com a nossa mãe Lúcia. Clamamos por toda a juventude do Rio de Janeiro. Claro que não esquecemos de orar pela nossa caravana neh? Pedimos a intercessão de Maria Santíssima por todos vocês que estão vindo para a cidade maravilhosa, também pedimos forças aos coordenadores da caravana (Dieleson, Ju, Natalia, Rizomar, Rogério, Maurivan, Robinho, Gersa e Andréia), pedimos e agradecemos pela família da Lúcia que nos acolheu com tanto carinho. Enfim.. pedimos por nossa missão. Depois disso fomos tomar café com Maria!

Logo quando terminamos fomos para a casa da Dona Aparecida 1. Ela está doente, então fomos orar por ela. Nos recepcionou com muito carinho. As pessoas do Rio são bastante acolhedoras. Logo em seguida fomos para a casa da Dona Aparecida 2, que também está doente. Oramos com ela e com sua filha, Evelyn.














Depois voltamos para a casa. Isso já eram 19h30. Tiramos o crucifixo, o terço e tudo o que demonstrava que éramos católicos e fomos para a outra escola, Nelson Rodrigues. Conversamos com a diretora e ela nos autorizou a passar de sala em sala para falar do encontro. Como aqui no Rio é proibido falar sobre uma religião específica nas escolas, não citamos que o encontro era católico. Falamos em todas as salas... Os alunos ficaram empolgados, Deus queira que tenha brotado no coração deles a vontade de participar do encontro. Fizemos a nossa parte!

Obs.: A propósito... E você, que está lendo, já fez a sua parte? Quantas pessoas você já convidou para para participar do Encontro Nacional de Jovens? Está sabendo da campanha "Você + 10". Entre no link e faça a sua parte!

Quando chegamos da escola já era umas 22h30. Tão cansados que só queríamos ir deitar. O Christian foi falar no telefone a R$ 0,25.. hehe. Eu fui tomar banho, jantar e dormir. Só queria descansar!!!! Parece que não, mas o dia foi longo! ^^


Enfim.. terminou o dia!


Não esqueça de deixar o seu comentário!!!



Por Kaka ;)

2 comentários:

  1. tO GOSTANDO DE VER A ANIMAÇÃO DE VCS PARA O ENJ, É CONTAGIANTE!!!! CONTINUEM ASSIM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é gente ainda não tido tempos para postar mensagens, demorei um pouquim neh, mais estive todo tempo rezando por vcs...
    saudades, a cada dia mais!!!!

    ResponderExcluir