domingo, 6 de março de 2011

GINCANA DE CARNAVAL COM CRISTO

O Ministério Jovem da Forania de Santa Luzia conduziu a gincana do 10º Encontro de Carnaval com Cristo da cidade. Cerca de duzentos jovens montaram suas equipes e foram se divertir no carnaval. Em uma algazarra total, onze equipes presentes agitaram o primeiro dia de encontro, são elas: Esperança Renovada, Jesus é a Graça (Jesus é a Vida e Nossa Senhora das Graças), Mensageiros da Paz, Nos Braços do Pai, Ressurreição, Renascer na Água e no Espírito, Renascer na Paz, Renascer no Espírito, Seara do Senhor, Sementes da Fé e Unidos a Cristo.


Para compor a mesa de jurados estiveram presentes: Renato (coordenador do MJ BH), Naira (intercessão do MJ BH) e Dieleson (representando o MJ de Santa Luzia). A primeira terefa, iniciada há um mês, foi arrecadação de donativos para doar às instituições e famílias carentes de nossa cidade. Todos os participantes se mobilizaram e saíram às ruas para recolher alimentos, roupas, sapatos e brinquedos. Muita coisa foi arrecadada! Obs.: Se você quiser se juntar a nós para a entrega dos donativos, entre em contato conosco.

A primeira prova foi a história da comunidade. Todos os grupos se saíram bem e trouxeram para nós um pouco da história da igreja em que estão inseridos. Já a segunda foi o grito de guerra. Muita criatividade e animação. Os participantes mostraram que tinham alegria sobrando. Obs.: Deixem um comentário com o grito de guerra da sua equipe e mostre a sua criatividade.


A prova “Torta na Cara”, mostrou quem realmente conhecia a palavra. O que teve de gente lambuzada não é brincadeira viu!? Para não errar na próxima vez, a dica é “leia a bíblia sem cessar”. hehe..

Logo após um desafio que deixou muita gente de cara feia. O “sortudo” que encontrasse um ovo cru, no meio dos cozidos deveria comê-lo. Eca!!! Os filhos de Francisco iriam gostar dessa prova neh?!!! rs...

Muito chulé na prova relâmpago! Corre pra cá, corre pra lá! Tira meia daqui, tira meia dali. Teve gente que praticamente derrubou o colega para tirar a sua meia. Que sufoco!!! O grupo Esperança Renovada esqueceu o cheirinho (des)agradável e arrematou 3000 mil pontos na prova.

Para mostrar quem canta bem, teve também a prova “Cantando no chuveiro”. Muita gente molhada!! É... o jeito é comer o ovo cru primeiro neh? hehe...

Na prova das notas musicais, com participação especial de Rafael Anjo no violão, muita indecisão na hora de adivinhar. Os participantes tinham que correr e, quem chegasse primeiro ganhava o direito de resposta. Até que os ouvidos estavam afiados, praticamente todos acertaram qual era a música.

Para fechar com chave de ouro, a prova da garrafa fez muita gente correr para ganhar os 4000 pontos. Em um minuto, o grupo Renascer na Paz foi quem conseguiu colocar a maior quantidade de água na garrafa. E para fechar o dia, três bandas agitaram a noite: Adorath, Sagrada Aliança e Santos de Calça Jeans fizeram um show para animar a juventude!

Agora... é ir se preparando para o Carnaval 2012! =)

OBS.: As fotos da gincana estão disponíveis no orkut do Ministério Jovem. Clique aqui e confira!!!

4 comentários:

  1. NOSSA ADOREI ESSA GINCANA TODOS QUE ORGANIZARAM ESTÃO DE PARABENS...


    JOGA A MÃO PRA LÁ... JOGA A MÃO PRA CÁ...
    SEMENTES DA FÉ VEIO PRA LOUVAR.
    JOGA A MÃO PRA LÁ... JOGA A MÃO PRA CÁ...
    SEMENTES DA FÉ VEIO PRA LOUVAR.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ganhar a inscrição do despertai.... André Felipe -

    ser jovem é bÃO de +++++++

    ResponderExcluir
  3. Sementes da Fé arrebentou na animação!!
    Vamos ver se ano que vem ganha o 1º lugar neh? =)

    Que Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  4. Amei a gincana.
    Parabéns a todos os organizadores do M.J.
    Quero Saber informações do Despertai
    se tiver como me envie por e-email..
    barbaraf_cruz@hotmail.com
    Obrigada!
    A paz do Senhor!!

    ResponderExcluir