sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010!!

Pois é pessoal, 2010 já acabou e 2011 está aí, voando, voando!!!! Ficamos meio ausentes neste final e início de ano (para curtir a família um pouquinho ne?), mas já estamos de volta! Para você que acompanha o Ministério Jovem (MJ) de Santa Luzia, nós fizemos uma retrospectiva de todo o ano de 2010... acompanhe mês a mês as nossas experiências!


JANEIRO
Todo início de ano é uma correria neh? Com o MJ Sta Luzia não foi diferente. Até então o núcleo era coordenado por Rizomar, mas ela queria largar por problemas pessoais e aquele foi o seu último mês como coordenadora. Apesar do núcleo estar formado, ninguém podia assumir. Estudos, trabalho e diversos outros compromissos (além do medo... heheh) impediam as sete pessoas de assumir (Christian, Dieleson, Jul Kaka, Maurivan, Maycon, Natália e Rogério). Então decimos caminhar sem coordenação mesmo... Deus por todos e todos por Deus!!!! E deu certo... ^^

No dia 7 trouxemos o pregador Anderson Luis dos Reis, de São Paulo, para pregar em um reavivamento espiritual no Grupo de Oração Renascer na Paz, localizado no bairro Frimisa. Foi maravilhoso! Muitas conversões e graças derramadas neste dia. Foi o primeiro evento do ano realizado pelo MJ.

Nos dias 9 e 10 fomos para Veloso, na casa do Luis (grande amigo do MJ). Foram dois dias de muita diversão e oração. Era um encontrão dos jovens que estiveram presentes no Encontro Nacional de Jovens (ENJ) 2009 com o pregador Anderson. No sábado jogamos Imagem e Ação (quem nunca jogou, vale a pena! Muitas rizadas!!!). Obs.: Ver a Flavinha imitando uma ema, o Maurivan afundando a equipe e o Anderson desesperado para vencer não tem preço!!! O jogo durou a tarde inteira e parou porque ninguém estava mais aguentando jogar... hehehe





































À noite fomos para o mon
te orar... Sem palavras para descrever a experiência que tivemos. Nos sentimos pertinho do céu! Deus verdadeiramente tocou todos que estavam ali presentes. Obs.: Se você nunca subiu a um monte para orar, faça um compromisso durante este ano e experimente ter um contato profundo com Deus!







FEVEREIRO

Em fevereiro fizemos um especial para o Aviva Belô, foram dois ônibus e um micro ônibus de jovens para louvar ao Senhor no Mineirinho. Obs.: Estamos fazendo especial novamente, caso queira ir conosco, deixe o seu nome e contato. Depois participamos do Acampamento de Carnaval com Cristo. \0/


MARÇO
No dia 14 de março, o ministério de música do MJ tocou na missa da paróquia São Benedito, do nosso querido padre José Carlos, a quem temos uma profunda admiração. Foi uma benção! No dia 21 a antiga coordenadora do MJ do estado, Kelynha, deu uma formação ao jovens da cidade. Muito aprendizado e lembranças que marcaram a nossa história!!


ABRIL
Na semana santa fomos para Praça da Juventude, no bairro Cristina A, para exibir o filme "A Paixão de Cristo". O projeto Cine Cristo, criado pelo núcleo do MJ da forania deu muito certo! Diversos jovens estiveram presentes conosco.



























MAIO
No mês de maio participamos do Congresso Arquidiocesano de BH. Até então o Ministério Jovem da arquidiocese estava sem coordenação. Então, nosso coordenador da RCC BH, Michel Leite, nos convidou para ministrar o seminário jovem. Nos empenhamos ao máximo e, mais uma vez, cumprimos outra missão.















JUNHO
Mês dos namorados, mês de "Namorar é Preciso". O encontro normalmente é realizado com 2 dias, mas nós reduzimos para um. Diversos pregadores estiveram presentes num encontro que fala sobre afetividade, sexualidade e relacionamento. Nossos irmãos de Nova Lima nos ajudaram a fazer com que o encontro fosse perfeito! Obs.: Nada melhor do que ver o Alisson dançando: ♪ A cobra não tem pé, a cobra não tem mão, como é que a cobra sobe no pezinho de limão? Ela estica e encolhe, seu corpo é todo mole... ♫ kkkkk.. Muito legal!






































JULHO
Que férias que nada!! Julho foi o mês do Congresso Nacional da RCC, realizado em Belo Horizonte, no Expominas. Os jovens ficaram responsáveis pelo credenciamento, e nós também estavamos lá, arregaçando as mangas!!! Neste mês também começamos a estruturar oúcleo e elegemos a nossa atual coordenadora, Kaka. O Christian também assumiu a secretaria. É hora de caminhar como tem que ser!!! =)


AGOSTO
O mês de agosto foi trabalhoso! Faltavam menos de dois meses para o nosso I Acampamento Jovem de Santa Luzia. Divulgação, preparativos e venda dos ingressos... Além disso estavamos nos organizando para o ENJ 2010. Mas nada disso foi impedimento para realizar as nossas missões. Fomos convidados para ajudar na Caminhada da Paz, na Comunidade Santo Inácio de Loyola. Levamos um grupo de teatro do bairro Santa Rita. Muitos jovens clamaram pela paz!!!

























SETEMBRO
Em setembro o núcleo participou de um reavivamento para servos, promovido pela forania de Santa Luzia. Muito bom!! Nos dias 16 e 27 fomos para Divinópolis no Encontro Estadual de Jovens (EEJ). Infelizmente não conseguimos fazer um especial devido à proximidade com o ENJ 2010, mas 5 participantes do núcleo estiveram lá para beber da graça e trazer as moções para a nossa linda cidade! Quer mais detalhes sobre o EEJ, clique aqui.















OUTUBRO
Foi o nosso I Acampamento de Jovens!! Êeeeeeee... Graças a Deus realizamos o primeiro grande evento da cidade. Diversos pregadores, jovens de vários lugares e muita unção... Quer saber como foi? Clique aqui e acompanhe as fotos!!!! \0/
















































NOVEMBRO

Como sabemos, o ENJ 2010 aconteceu em novembro! Graças a Deus, por mais um ano levamos 100 jovens. Ohhh glóriaaa!!!!! O maior encontro para a juventude brasileira reuniu cerca de 8 mil jovens. Nosso núcleo mandou 2 jovens para a missão pré-ENJ que aconteceu uma semana antes do encontro: o Christian e a Kaka. Obs.: Ainda dá tempo de você correr nos posts antigos do blog e acompanhar passo a passo os dias de missão.


























D
EZEMBRO
No mês passado nos despedimos da querida Rizomar, que foi morar na Bahia. Nos reunimos para preparar a agenda do ano de 2011 e estamos cheios de projetos. Logo mais postaremos nosso calendário completo para você não perder nenhum encontro.















Ah! Não se esqueça que para que e
sses encontros aconteçam, é necessário que os jovens estejam dispostos a trabalhar para manter a obra do Senhor. E nós, MJ Santa Luzia, precisamos de você!! Quer evangelizar? Entre em contato conosco e diga SIM a Deus! ao Ministério Jovem, a vida missionária! Venha fazer parte dessa obra... Deus tem um chamado para você!!!! =)


No próximo post, informações sobre a nossa agenda! Acompanhe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário